Política de Trocas e Devoluções
A Look Colorê Kids para garantir e manter um canal de relacionamento com respeito e transparência, apresenta a política de trocas e devoluções de acordo com a Lei 8.078 de 1990 do Código de Defesa do Consumidor CDC (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm) para as compras realizadas em nosso site.
- Não efetuamos trocas de peças promocionais.
- Não Fazemos troca da troca.
Nossos produtos são conferidos antes de enviarmos para cada cliente, mas se mesmo assim ocorrer algum problema entre em contato imediatamente conosco através do e-mail [email protected], ou whatsapp (81)99903-1663 ou pelo nosso direct no Instagram.
De acordo com o CDC, há duas possibilidades de devolução ou troca de produto:
- Arrependimento: quando você acaba desistindo do produto por qualquer motivo, dentro do prazo de 07 (sete) dias após o recebimento; ou
- Defeito do produto: quando o produto apresenta algum defeito de fabricação.
- Quais são os prazos que tenho para devolver ou trocar o produto?
No arrependimento, você tem o prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, conforme o com o artigo 49 do CDC, de modo que, qualquer solicitação fora do tempo legal, a Look Colorê Kids se resguarda o direito de recusar a devolução.
- Como faço para trocar/devolver o meu produto?
1. Certifique-se de que seu produto atende às condições citadas abaixo:
- Sem indícios de uso.
- Com a etiqueta original.
- Com todos os itens e acessórios enviados com o produto.
Obs.: Você poderá trocar a peça por outra de igual valor ou de valor superior, pagando a diferença.
2. Caso os pré-requisitos sejam atendidos, nos mande uma mensagem para o e-mail [email protected], WhatsApp (81) 99903-1663 ou Instagram (direct) com as informações abaixo:
- Nome e CPF;
- Qual o item e o tipo de solicitação que deseja realizar: troca ou devolução.
- O motivo da troca ou devolução;
- Descrever os detalhes do motivo e por quais itens deseja trocar;
- Informar o endereço de troca;
IMPORTANTE: Troca ou devolução por arrependimento: o frete ficará por conta do cliente. Em Caso de defeito confirmado pela loja o frete será por nossa conta.
Caso o produto apresente defeito por mau uso ou índicios de uso, o processo de troca/devolução não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.
O produto deverá ser postado de volta ao nosso endereço, sem indícios de uso, juntamente com a Nota Fiscal , de preferência na embalagem original. Se desejar, você pode lacrar a embalagem com fita adesiva adicional, fechando-a por fora.
O prazo estimado para finalização de um processo de troca é de 15 dias após o retorno do produto a Loja Look Colorê Kids.
Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida alguma das condições descritas na nossa política de devoluções e trocas.
- Devolução por desistência ou arrependimento
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através por e-mail [email protected] , WhatsApp (81) 99903-1663 ou Instagram (direct) com as informações abaixo:
- Nome e CPF;
- Qual o item e o tipo de solicitação que deseja realizar: troca ou devolução.
- O motivo da troca ou devolução;
- Descrever os detalhes do motivo e por quais itens deseja trocar;
- Informar o endereço de troca;
Ressaltamos que a Look Colorê Kids se reserva no direito de recusa a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas nessa Política de Trocas e Devoluções
O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Cancelamento de Pedido
As considerações que faremos a seguir dizem respeito ao meio de pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda o fato do pedido não ter sido despachado.
1 Boleto Bancário
Basta comunicar enviar e-mail para [email protected], telefonar ou enviar whatsapp para (81) 99903-1663, solicitando o cancelamento o pedido.
1.1 - Boleto bancário não pago - O não pagamento do boleto e a comunicação por e-mail ou whatsapp já são suficientes para cancelamento do pedido;
1.2 Boleto bancário pago e o pedido não-enviado;
1.3 Boleto bancário pago e o pedido enviado;
No caso 1.2, abriremos processo interno para proceder ao cancelamento e à devolução do valor pago. O prazo para ressarcimento é de 7 dias úteis.
No caso 1.3, serão analisadas as condições logísticas de retorno do produto e os prazos legais citados acima, a fim de nos pronunciar sobre o possível cancelamento. A finalização do processo pode levar até 15 dias corridos, podendo ser aprovado
2 Cartão de Crédito
Comunicar através de e-mail, telefone ou via whatsapp, solicitando o cancelamento do pedido.
Para o caso de pedidos já enviados, valem as mesmas condições citadas para análise do retorno do produto ao nosso estoque.
Em até 7 dias úteis após aprovado o cancelamento, solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento.
O consequente ressarcimento ocorre, via de regra, nas duas primeiras faturas após a nossa solicitação.
Considerações Finais
Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pelo cliente.
O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiro.
O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado(s), excluindo-se o custo do frete pago pelo cliente.
A Look Colorê Kids se reserva o direito de não consertar, trocar ou devolver produtos, caso não sejam atendidas as condições destacadas neste documento.
Atenciosamente,
Look Colorê Kids